Capital Lovers.


There’s no rules in love and fashion
Junho 28, 2010, 1:16 am
Filed under: Uncategorized | Etiquetas: , ,

Eu nunca acreditei que a moda era pra ser feita de regras, e nem que deveria ser imposta. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, eu sempre acreditei em um conceito diferente sobre essa expressão. A palavra ‘moda’ é sempre vista no contexto da frase ‘Está na moda’ ou ‘Saiu de moda’, o que pra mim é a parte mais irrelevante do seu uso e significado, já que essas quatro letrinhas podem significar algo bem mais amplo do que apenas ‘o que está se usando no momento’. Se formos parar pra pensar, podemos entendê-la como uma palavra cheia de sentidos e linguagens, o que a transforma desde algo genérico a algo subjetivamente pessoal.

O uso (ou mal uso, querendo ser mais direta) da palavra tendência também tem me incomodado muito ultimamente, ainda mais num mundo onde somos escravizados a todo momento. Tendência é algo que sempre vai existir, e não só na moda. Eu acho que a função da moda nesse quesito é nos mostrar algo que não havíamos visto ou pensado em usar, e que talvez possa dar certo, sem forçar a barra ou impor uma regra. Não é porque você ouviu que coisa X é tendência que você vai ter que sair correndo e fazer com que a obtenção dessa coisa seja o seu objetivo de vida no momento. Seguir tendências faz parte da moda sim, mas eu sempre acreditei em estilo próprio e acho que todo mundo devia pensar mais nisso em vez de largá-lo de lado e se importar apenas em usar o que é hit no momento.

Porque não arriscar mais? Porque não tentar ir a fundo na sua essência e caracterizá-la através do seu estilo? Isso também é papel da moda, fazer com que as pessoas se inspirem e façam o melhor uso dela possível, de acordo com as suas personalidades. Não há obrigações ou regras a serem seguidas. Existem dicas, opções e conselhos, que podem ser válidos pra você ou não.

Lembrem-se, a moda TAMBÉM é uma forma de arte e sinônimo de liberdade. E nessa liberdade cada um tem o direito de ser o que quiser.

Anúncios

5 comentários so far
Deixe um comentário

Apoiadíssimo! Até porque tudo que tem regras demais acaba ficando chato! Viva a liberdade!

Comentar por não me mande flores

Show de blog heim!
Gostei do texto e concordo com suas palavras.
Obrigada pela visita, volte sempre e seja muito bem vinda!
Um abraço, Carolina.

Comentar por Marché Noir.

aii que lindo seu texto, você escreve super bem e não tiro sua razão, já vou seguir o blog!
tem twitter?
o meu é @nathaliapro

beijocas

donnaurbanna.blogspot.com

Comentar por nathalia proença

Como você mesma disse no texto, ou a PALAVRA moda é genérica e impessoal ou extremamente introspectiva. A parte genérica é a parte das massas, e as chamadas “tedencias” se encaixam nisso, pois são maneiras de promover o capitalismo e manter a indústria esmagadora da moda.
O que mais me incomoda, e é o que mais tenho observado ultimamente, é que as pessoas perdem sua completa personalidade apenas para estar “in”. Isso é um erro e uma desonra a tudo aquilo que permeia a essência da moda. Moda é expressão, expressão de si mesmo e não repressão para sentir-se incluído.

“Estar MUITO na moda é de mal gosto; estar na moda é de bom gosto; fazer moda é de MUITO bom gosto”

🙂

Comentar por Rossi

Adorei te ver arriscando no texto, super apoio que você escreva mais, dá pra sentir mais sua personalidade. Ficou ótimo.
Sobre essas pessoas que seguem tendência a torto e a direito, acho que elas nunca pararam pra pensar em estilo próprio e é provável que elas ainda não tenham isso muito bem definido. É normal, acho que são poucas as pessoas que você vê e acha realmente “únicas”. Mesmo quem não segue tendência se veste de uma maneira comum as outras, acho que isso também não se encaixa no que seria a definição de “estilo pessoal”.
Tô querendo muito abordar esses temas todos em um post futuramente.
Já falei demais. Beijos!

Comentar por Aline




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: