Capital Lovers.


Fashion Conscience
Fevereiro 8, 2010, 1:45 am
Filed under: Uncategorized | Etiquetas:

Estava assistindo Fantástico e vi uma reportagem sobre os transbordamentos de água em São Paulo e a sua principal causa: o lixo acumulado nas ruas. Esse lixo acumulado, que no final das contas vai parar nos rios, entope os bueiros e faz com que a água não desça e transborde, transformando as ruas em grandes lagos de lixo. E isso não é um problema só de São Paulo, mas de várias outras cidades do nosso país. Aqui em Brasília por exemplo, eu já vi isso acontecer várias vezes.

Isso me fez pensar no quanto as pessoas são ignorantes, ao ponto de dar as costas pra esse grande problema em vez de tentar resolvê-lo da maneira mais simples: não jogando lixo nas ruas e colocando os sacos de lixo na hora certa pra fora de casa. Ações tão simples que podem transformar o nosso cotidiano parecem as mais difíceis de serem feitas, por nós e pelo governo. Muitas vezes elas passam por batido, despercebido, jogamos lixo no chão por comodismo, ou até mesmo por preguiça! Simplismente não temos noção do que isso pode causar à nossa cidade, e consequentemente, ao planeta, já que grande parte do lixo demora MUITO tempo pra se decompor.

Se formos parar pra pensar, é apenas uma questão de educação. Com tanta lixeira espalhada por aí porque jogar lixo no chão? Não tem desculpa pra isso! Afinal, ninguém gosta de falta de educação e de viver em lugar sujo né? (Pelo menos eu creio! haha)

E falando em consciência, um vídeo muito legal sobre o aquecimento global:

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Ignorância = o ÚNICO problema da humanidade.

Comentar por Thatiane

Seja bem-vinda ao Caridad!!! Adorei o seu comentário. Espero que seja apenas a primeira de muitas visitinhas. Espero encontrá-la mais vezes!!! Beijos grandes,
Carol

Comentar por Carolina

Eu vi essa reportagem, um horror! E o pior é que são os próprios lojistas (que nas enchentes ficam ilhados e não conseguem sair das lojas) é que jogam o lixo nas ruas e entopem os bueiros!

Legal o vídeo!

Comentar por não me mande flores




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: